F1 – Salo: Williams tem uma equipe de pilotos “faminta”

Lance Stroll e Sergey Sirotkin

A Williams montou uma equipe de pilotos “com fome” para a temporada de 2018 da Fórmula 1.

Essa é a afirmação do antigo piloto da Ferrari e da Toyota, Mika Salo, que agora é o diretor esportivo do programa de automobilismo do banco russo SMP.

O melhor piloto desse programa é o russo Sergey Sirotkin, de 22 anos, que foi contratado para se tornar o companheiro de Lance Stroll para 2018.

Isso significa que o popular candidato Robert Kubica perdeu o assento, mesmo que o polonês seja, em vez disso, um piloto reserva chave, faça testes e pilote na sexta-feira neste ano.

A espera pela confirmação sobre o último assento de corrida no grid de 2018 foi longa, mas Salo disse à emissora MTV: “O acordo da Williams foi rápido. As negociações não foram tão longas”.

“A Williams é a melhor escolha para Sirotkin. É uma boa equipe, ele terá um jovem companheiro de equipe e ambos estão definitivamente com fome”, acrescentou Salo.

Muitos dizem que Sirotkin é pouco mais do que um “piloto pagante” com relatos de 20 milhões de dólares no apoio do banco SMP, mas Salo defendeu o russo.

“Ele é um cara inteligente. Ele sabe muito sobre engenharia e tecnologia e tem boa experiência de carros de F1 com a Renault”.

Mas Salo não vai prever qual piloto da Williams – Stroll ou Sirotkin – terá a vantagem em 2018.

“Eu acho que eles estão praticamente iguais, mas só vamos descobrir nas corridas”, disse ele. “Eles certamente vão lutar um contra o outro, o que leva a equipe à frente e traz resultados para ambos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.