F1 – Salo defende trocas de pilotos da Red Bull

Alex Albon e Pierre Gasly

Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1, defendeu o notório programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull.

Vários no paddock criticaram o regime de Helmut Marko, dizendo que a “equipe júnior” coloca expectativa demais em jovens pilotos como Pierre Gasly antes de dispensá-los sem cerimônia.

“Porém, não esqueça que eles se juntaram ao programa deliberadamente – a Red Bull lhes deu a chance de chegar aqui”, disse Salo à emissora finlandesa C More.

Referindo-se a pilotos como Gasly, Daniil Kvyat e outros que foram vítimas do programa, Salo explicou: “Eles não conseguiram aproveitar ao máximo a oportunidade que tiveram, se esforçando a ponto de atingir o muro”.

“Em seus contratos, está escrito que a Red Bull decide o que fazer com eles e onde eles serão colocados. E que eles podem ser dispensados em uma única sentença”.

“Sei que eles escolheram (Alex) Albon porque ele tem um estilo de pilotagem similar ao de Max (Verstappen). Eles acham que ele conseguirá pilotar aquele carro”, acrescentou Salo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.