F1 – Sair da Ferrari é “a melhor coisa” para Massa

quarta-feira, 18 de setembro de 2013 às 9:18

Felipe Massa

Deixar a Ferrari pode ser a melhor coisa para Felipe Massa. Essa é a opinião de um crescente número de pessoas, depois que a equipe italiana decidiu trocar o brasileiro por Kimi Raikkonen em 2014.

“Nosso relacionamento com Felipe era claro”, declarou Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, ao Gazzetta dello Sport nesta semana. “Ele precisava de resultados, assim como nós. Ele os obteve, mas não com consistência. Fez algumas belas corridas, mas não conseguiu repeti-las. No ano passado, sentimos falta dos pontos dele no campeonato de construtores. A mudança fará bem para ele”.

De acordo com Luciano Burti, amigo, compatriota e ex-rival de Massa, sair da Ferrari pode ser a melhor coisa para o piloto de 32 anos.

“Se ele (Massa) tivesse permanecido na Ferrari, teria continuado na mesma situação de agora, o que não é ideal”, disse o ex-piloto da Jaguar e Prost. “Portanto, se conseguir um carro relativamente bom para a próxima temporada – o que não é fácil, porque só há a Lotus – será a melhor coisa para ele. Acredito que seria um novo começo”.

Massa já disse que, no restante de sua carreira na Ferrari, lutará por seus próprios interesses, e não aqueles da equipe ou de Fernando Alonso. Seu empresário, Nicolas Todt, disse constantemente que ser obrigado a ajudar um companheiro de equipe “destrói os instintos de um piloto”.

“Nós queremos ficar na Fórmula 1”, declarou Todt ao jornal O Estado de S. Paulo. “Mas ele precisa estar em uma equipe onde tenha liberdade. Então, creio que veríamos o mesmo Felipe que em 2008 perdeu o título por um ponto para um piloto do nível de Lewis Hamilton”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.