F1 – Sainz: Substituir Alonso na McLaren é “especial”

Carlos Sainz e Fernando Alonso

Carlos Sainz diz que substituir seu ídolo Fernando Alonso na McLaren a partir da próxima temporada é “particularmente especial”.

Sainz foi confirmado na McLaren depois que a Red Bull, que o emprestou para a Renault em 2018, abriu mão da opção de promover o espanhol para sua equipe principal no lugar de Daniel Ricciardo.

O bicampeão mundial Alonso deixará a Fórmula 1 no fim da temporada, e Zak Brown, chefe da McLaren, disse que é “apropriado” que Sainz seja o seu sucessor.

“Eu sou um fã da McLaren desde que me lembro”, declarou Sainz. “É um grande nome da categoria com uma herança incrível, e os pilotos que correram pela McLaren ao longo dos anos estão entre os heróis da F1”.

“É claro que Fernando é um deles, portanto é particularmente especial que eu assuma a vaga dele como parte da próxima geração de pilotos espanhóis ao volante de um McLaren”.

“Finalmente, eu gostaria de agradecer a todos na McLaren por esta oportunidade de realizar um sonho de infância. A equipe tem um plano a longo prazo para o futuro e estou ansioso para ter um papel chave em sua jornada de retorno ao sucesso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.