F1 – Sainz: Será um prazer ficar na Renault

terça-feira, 26 de junho de 2018 às 12:12

Carlos Sainz

Carlos Sainz disse que será um “prazer” permanecer na Renault na próxima temporada, já que acredita no que estão fazendo.

Sainz se juntou à Renault durante o campeonato do ano passado, passando para a equipe como parte de um contrato de empréstimo da Red Bull Racing.

Mas com a Renault e a Red Bull se separando no final desta temporada, há algumas dúvidas sobre se isso afetará Sainz.

O espanhol, que já negou que terá algum impacto em seu futuro, diz que está “feliz” em permanecer na Renault em 2019.

“Seria um prazer ficar na Renault”, disse ele em entrevista ao El Pais. “Na verdade, estou feliz onde estou, acho que essa equipe tem muito potencial e, aconteça o que acontecer, estou muito orgulhoso de como estamos fazendo as coisas aqui na Renault”.

“Para mim, seria um prazer ficar”.

“Eles ficaram longe da Fórmula 1 por cinco anos, então esse é um processo de reagrupamento, de reforma e de ir pouco a pouco na direção certa, melhorando”.

“Acho que a equipe é muito ambiciosa e sabe como vencer, porque ganhou no passado, e isso é uma vantagem que outras equipes podem não ter”.

E enquanto Sainz está feliz na Renault, também a equipe está feliz com o piloto e seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.

Os dois homens compõem uma formação equilibrada e sem conflitos na Renault, e um conselheiro da equipe, Alain Prost, gostaria de ver inalterado.

“Às vezes, em uma equipe, há grandes diferenças na atitude dos pilotos ou em como eles trabalham com os engenheiros”, disse Prost. “Mas pelo que vejo, esses dois se complementam muito bem”.

“O importante é que eles vão na mesma direção e forçam a equipe a ser a melhor”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.