F1 – Sainz se desculpou por ser “rude” antes da corrida

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que pediu desculpas à sua equipe McLaren por ser “mal humorado” e “rude” antes de sua corrida de recuperação no GP da Áustria, onde ele subiu de 19º para oitavo.

O espanhol não estava nada satisfeito no sábado, pois sabia que seu esforço na classificação não valeria nada porque largaria no final de grid de qualquer maneira devido a uma punição pela troca do motor.

“Eu estava bastante deprimido”, declarou Sainz ao site Autosport. “Não sei por que tive um dia realmente ruim. Eu estava mal humorado o dia inteiro”.

“Em algum ponto, creio que inclusive fui um pouco rude e pedi desculpas a todos, porque acho que tive um daqueles dias dolorosos que você mal pode esperar que acabe. Eu nem sequer usei o modo de classificação, então não pude sentir a potência do novo motor”.

“No domingo, eu era um novo homem. Mesmo assim, não esperava chegar onde cheguei e ter a velocidade que tive”.

Sainz também está convencido de que sua prova de recuperação teria sido ainda melhor se não tivesse quebrado sua asa dianteira nas últimas voltas.

Quando estava se aproximando do companheiro Lando Norris e de Pierre Gasly nos estágios finais, Sainz sofreu uma quebra da asa dianteira – o que lhe custou muito downforce e o impediu de progredir mais.

“Estou um pouco surpreso porque fomos realmente velozes”, explicou ele. “Desde o começo, poupei os pneus ao invés de ultrapassar porque queria criar um pouco de vantagem para o último stint, já que minha corrida ficaria cada vez melhor com nossa degradação de pneus”.

“No segundo stint, fui extremamente rápido. Fiz a melhor volta em algum ponto, passei um carro por volta no pelotão intermediário e de repente me vi atrás de Gasly e Lando, tirando meio segundo por volta. Mas exatamente quando eu estava prestes a entrar na marca de três segundos com Gasly, a asa dianteira quebrou. Não sei como”.

“Acredito que foi uma daquelas zebras estranhas, e perdi bastante equilíbrio aerodinâmico. Perdi o flap inteiro e precisei pilotar com cuidado para garantir o oitavo lugar, que quase perdi para Raikkonen, mas a velocidade ainda estava lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.