F1 – Sainz reclama de defesa da Toro Rosso a Verstappen

sábado, 26 de setembro de 2015 às 2:45

Max Verstappen e Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. não está satisfeito com a Toro Rosso após o fato ocorrido na equipe no GP de Cingapura, na semana passada. Max Verstappen, que vinha à sua frente, recebeu uma ordem para deixá-lo passar, pois o espanhol vinha com pneus mais novos e teria uma chance melhor de passar a Force India de Sergio Perez.

Mas o holandês foi veemente via rádio: “Não!”. Depois, o chefe da equipe, Franz Tost, pôs-se imediatamente em defesa de Verstappen, dizendo que ele estava certo em recusar tal ordem.

“Fiquei surpreso com os comentários de Franz”, admitiu Sainz admitido à TV espanhola Movistar. “Não fui eu quem pediu aquela ordem, foram eles”.

“Durante esses 12 voltas eu estava apenas esperando (que Verstappen acatasse a ordem). Foi por isso que eu não o ataquei, mas no final eu já estava imaginando que ele estava se recusando”, prosseguiu ele.

“A forma como Franz saiu em defesa de Verstappen não soou bem para mim, mas a equipe pode dizer muitas coisas na frente da imprensa e dentro da equipe é uma história diferente. Minha abordagem não vai mudar. Vou continuar a confiar na equipe e se eles me chamarem para fazer alguma coisa, eu vou confiar neles”, finalizou Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.