F1 – Sainz quer respostas sobre problemas no primeiro stint

terça-feira, 7 de julho de 2015 às 14:24

Toro Rosso

Carlos Sainz pediu à Toro Rosso para entender por que seu carro não teve desempenho no início da corrida, quando estava com o tanque cheio de combustível.

O STR10 parecia forte nos treinos, quando apenas a Mercedes ficou à frente de Max Verstappen, em simulações de corrida durante a sexta-feira em Silverstone.

Grande parte desta forma continuou na classificação, mas nos estágios iniciais da corrida, o desempenho desapareceu.

Sainz confirmou que o equilíbrio do carro era muito diferente no início, com 100 kg de combustível a bordo, quando comparado ao que era, pelo menos, 20 kg mais leve.

“Nosso primeiro stint ainda é a nossa fraqueza. Isso é o que nós precisamos de olhar de perto e melhorar”, disse Sainz.

“Eu não sei por que. É uma pena, porque assim que o tanque esvazia um pouco, você coloca outro pneu e tem de 70 a 80 quilos de combustível, de repente o carro começa a se comportar normalmente e temos um ritmo muito decente”.

“Verificamos algumas coisas durante os testes em Barcelona e na Áustria, mas ainda não sabemos exatamente o porquê disso. A única coisa que temos dificuldade é com o primeiro stint. Nos treinos livres e classificação, estamos sempre fortes.”

“Mas, com pneus que não foram aquecidos corretamente porque a volta de aquecimento não foi a ideal, o nosso carro parece estar fora de ajuste e não sabemos como trazê-lo de volta”.

Sainz confirmou que é um sentimento pessoal com o carro, acrescentando: “É sobre o quão confortável eu estou com o carro. Eu sei que na fase de classificação posso fazer o que eu quiser, virando o carro onde quero, porque tenho o apoio traseiro, eu tenho a confiança”.

“Mas com 100 kg não sei se vou sobrevirar na entrada, ou subvirar no meio da curva”.

“É um pouco estranho”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.