F1 – Sainz pode ser candidato a vaga na McLaren

Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr. pode ter emergido como um candidato surpreendente a ser companheiro de equipe de Fernando Alonso no próximo ano.

O espanhol apoiado pela Red Bull agora parece fora da disputa para fazer sua estreia na Toro Rosso no próximo ano, com a companhia de bebidas energéticas devendo manter o experiente Jean-Eric Vergne ao lado do estreante Max Verstappen.

Porém, a revista italiana Omnicorse alega que uma outra opção pode ter surgido para Sainz, filho da lenda do rally mundial e recém-coroado campeão da Fórmula Renault 3.5 – o mais jovem na história da categoria.

A McLaren, que sobreviveu sem um patrocinador título em 2014, e sua nova parceira Honda supostamente estão quebrando o banco para contratar Alonso.

Eric Boullier, diretor de corrida da equipe, indicou no Brasil que daria boas-vindas a patrocinadores espanhóis que poderiam acompanhar o bicampeão mundial. “Santander, Madrilena… não há negociações sérias, mas se eles quiserem vir, sem problema!” riu ele.

Segundo a Omnicorse, um deles pode ser a Movistar, operadora espanhola de telefonia móvel de propriedade da Telefonica, o que poderia “abrir a porta para Carlos Sainz Jr. como segundo piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.