F1 – Sainz nega que Verstappen vetou sua ida para a Red Bull

Max Verstappen e Carlos Sainz

Carlos Sainz negou que seu ex-companheiro de equipe Max Verstappen vetou sua potencial transferência para a Red Bull em 2019.

A Red Bull contratou Pierre Gasly como substituto de Daniel Ricciardo, apesar de Sainz – emprestado para a Renault neste ano – ser inicialmente o favorito claro.

Alguns sugeriram que Verstappen vetou Sainz, citando problemas que eles tiveram como companheiros de equipe na Toro Rosso há alguns anos.

“Eu não sei de onde veio isso, porque Max é um dos pilotos com quem tenho melhor relacionamento no paddock”, declarou Sainz à publicação holandesa Formule 1.

Quanto aos rumores de um “veto”, Sainz acrescentou: “Ele nunca faria isso”.

“Só posso agradecer a Red Bull por me dar a oportunidade de chegar à Fórmula 1 e correr por equipes diferentes. O fato de eu não ter uma vaga na Red Bull agora não significa que nunca irá acontecer”.

O espanhol também negou que trocar a Renault pela McLaren é um retrocesso em sua carreira.

“Acho que é o lugar certo no momento certo para mim. A equipe está sendo reconstruída e tudo está focado em retornar ao topo. Tenho um contrato de dois anos, mas a intenção é ficar mais tempo e alcançar o sucesso juntos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.