F1 – Sainz não quer mais ser chamado de “Júnior”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 às 9:17

Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr, novo contratado da Toro Rosso, anunciou que não quer mais ser chamado de “Júnior”.

“Não quero ser comparado ao meu pai”, declarou ele ao jornal italiano Tuttosport. “Quando eu era criança e corria no kart, percebi como o nome do meu pai é importante no mundo do automobilismo, portanto lutei bastante para trilhar meu próprio caminho”.

“Seria bom ser chamado apenas de Carlos Sainz. Eu entenderia se fosse um piloto de rally, mas como estou na Fórmula 1 agora, não vejo a razão”.

O novo desafio de Sainz em 2015 será encarar outro filho famoso, Max Verstappen, que já passou um tempo considerável com a Toro Rosso, inclusive pilotando nos treinos livres de sexta-feira no final da temporada 2014.

Ao ser questionado pelo El Mundo Deportivo se poderá testar um carro de Fórmula 1 de dois anos antes do início dos testes oficiais em fevereiro, Sainz respondeu: “Acho que não”.

“Nesse sentido, talvez eu possa ter uma pequena desvantagem, então precisarei trabalhar duro. Mas creio que não significa nada, porque, em março, ninguém vai se lembrar do que aconteceu antes”.

“Ele (Verstappen) percorreu mais quilômetros do que eu e já tem uma equipe de engenheiros, enquanto minha vantagem é que estou competindo há mais anos do que ele. Ele é muito bom, mas estarei pronto para a primeira corrida e tentarei batê-lo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.