F1 – Sainz: McLaren precisar evitar “armadilha” de desenvolvimento

Carlos Sainz

As chances da McLaren em 2019 dependem de evitar a “armadilha” de desenvolvimento na qual ela caiu no ano passado, de acordo com Carlos Sainz.

Na temporada 2018, a McLaren teve um começo promissor com cinco chegadas nos pontos nas cinco primeiras etapas, ocupando brevemente o terceiro lugar no campeonato de construtores.

Contudo, ela estagnou e caiu para uma distante sexta posição na classificação, passando a maior parte do ano lutando com a Williams no final do pelotão.

Ao ser questionado pelo site Autosport se acha que o carro de 2019 tem potencial para evitar a queda do ano passado, Sainz respondeu: “Tudo dependerá das atualizações. Se elas funcionarem, estou convencido de que a equipe vai avançar”.

“Portanto, precisamos das atualizações cedo para começar a desenvolver o carro e não cair na mesma armadilha da temporada passada”.

“Sabemos qual caminho seguir e sabemos que o carro tem velocidade para estar na disputa no momento: Q3 em algumas corridas, em outras não. Porém, temos um bom programa de desenvolvimento, e se conseguirmos concretizá-lo, teremos sucesso nessa batalha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.