F1 – Sainz: McLaren precisa se comparar com as melhores

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que a McLaren não está procurando comparar seu ritmo de corrida com suas rivais de meio do grid, e que, para melhorar, a equipe deve se comparar com as ponteiras como Mercedes e Ferrari.

Tendo acabado de atingir a primeira pontuação dupla da McLaren em 2019, com Sainz em sétimo e Lando Norris em oitavo lugar, Sainz reconhece que a equipe ainda tem trabalho a fazer.

“Basicamente em todas as áreas, penso que temos que melhorar. Porque olhamos para a Mercedes, vemos onde estão, olhamos para a Ferrari, e depois olhamos para os dados e vemos que todas as áreas do carro precisam ser melhoradas”, explicou.

Sainz acrescentou: “Se nos compararmos com o meio do grid, então só precisamos melhorar em pequenas áreas para chegarmos ao topo. Mas não nos estamos nos comparando com isso. Estamos nos comparando a um carro que é um segundo mais rápido no momento do que nós”.

A McLaren está atualmente em 4º lugar no campeonato de construtores com 18 pontos, muito atrás da primeira colocada Mercedes com 173. A McLaren venceu oito vezes o campeonato de construtores no passado, com 12 campeonatos de pilotos em seu nome.

Em Baku, Sainz conseguiu seu primeiro final de temporada nos pontos após problemas de confiabilidade e acidentes que comprometeram suas corridas anteriores: “A nível pessoal, este é um pouco de alívio depois de três corridas em que tive exatamente o mesmo ritmo”, explicou.

“Tive, por uma razão que ainda não percebi, três corridas consecutivas de azar. Finalmente não tivemos problemas e apenas demonstramos o que somos capazes de fazer”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.