F1 – Sainz: McLaren não vai fugir do meio do grid

Carlos Sainz

Embora a McLaren esteja se estabelecendo rapidamente como a quarta melhor equipe da Fórmula 1 com suas performances em 2019, Carlos Sainz não acredita que possa se afastar do meio-campo para se juntar ao trio de elite Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Sainz e o companheiro de equipe Lando Norris conseguiram uma boa parceria neste ano e estão regularmente entre os seis primeiros nas corridas. Isso apresenta um grande passo em frente para a equipe, que decepcionou no ano passado com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

Apesar da clara progressão, o espanhol duvidam que possam chegar entre os três primeiros do campeonato nesta temporada. “Acho que não vamos conseguir sair do meio-campo na segunda metade do ano”, disse ele ao Motorsport.com.

“Poderemos trazer alguns décimos para o carro, o que será ótimo, mas todos os outros vão trazê-los, por isso temos que ter cuidado”, explicou o piloto da McLaren.

“O que temos que ter certeza é de que aprendemos os passos certos a dar no carro este ano e aprender para o próximo. Essa é a principal meta para a segunda metade desta temporada: aprender sobre este carro para ter certeza de que colocamos todas as coisas no lugar certo para o carro do próximo ano”, prosseguiu.

No entanto, Sainz está muito contente com o fato de que, em alguns momentos do GP da Hungria no fim de semana passado, a McLaren estava superando a Ferrari. “Disseram-me no rádio que nas últimas cinco voltas (do primeiro stint) fomos mais rápidos que as Ferraris, por isso todos estavam ficando entusiasmados”, acrescentou.

“Estamos começando a ver algum progresso no carro com a gestão de pneus, então a última parte do primeiro trecho nos deu esperanças e ambição de saber que podemos continuar a nos aproximar dos melhores”, finalizou o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.