F1 – Sainz: McLaren chegou ao fundo do poço em 2018

McLaren

Carlos Sainz está confiante de que a McLaren vai se recuperar em 2019.

Flavio Briatore, empresário de Fernando Alonso, diz que o carro da equipe britânica tem sido “desastroso há anos”.

“Acredito que eles estão fazendo seu dever de casa agora”, declarou Sainz, que vai substituir seu compatriota no próximo ano, à rádio Cadena Ser. “Eles chegaram ao fundo do poço este ano, então só podem melhorar. Eles estão começando do zero e isso me dá confiança. Identificaram os problemas e querem solucioná-los”.

Sainz acha que a queda gradual da McLaren se acentuou ainda mais porque a equipe está se concentrando em 2019 há algum tempo.

“Espero que sim”, disse ele. “Creio que a McLaren não estava mais lutando por nada este ano, portanto espero que eles estejam apostando no próximo e que este tenha sido um ano de aprendizado. Haverá uma mudança no regulamento na próxima temporada e é uma oportunidade de começar do zero e atingir o nível exigido”.

“Meu carro atual não é ruim e a McLaren é cerca de três décimos pior. Porém, a desvantagem para o resto do grid é enorme e isso faz com que ela pareça ainda pior. É uma coisa estranha ver Alonso quase em último, mas esta metade do grid é tão acirrada que três ou quatro décimos fazem muita diferença”, explicou ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.