F1 – Sainz: Leva tempo para se adaptar ao carro

sábado, 17 de agosto de 2019 às 20:11

Carlos Sainz

Na semana em que Pierre Gasly foi dispensado da Red Bull em favor de Alex Albon, Carlos Sainz admitiu que todo piloto precisa de tempo para se adaptar ao novo ambiente e insistiu que cada carro é diferente.

O próprio Sainz está em uma nova equipe nesta temporada, tendo se juntado à McLaren da Renault. O espanhol é o sétimo no campeonato de pilotos e ajudou a equipe de Woking a ser “a melhor o resto” na primeira parte desta temporada.

Gasly teve uma meia temporada difícil e não conseguiu manter o ritmo de seu companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen. Parecia claro que ele não manteria seu lugar até o final da temporada, e na segunda-feira a Red Bull confirmou que Albon se prepararia para o GP da Bélgica.

Sainz disse que cada carro é diferente e sugeriu que os pilotos precisam de tempo para se adaptar.

“Eles são muito diferentes”, disse Sainz, citado pela Autosport.

“Muito mais diferente do que as pessoas imaginam. E os carros se comportam de maneira muito diferente do que as pessoas pensam.”

“É por isso que acho que você está vendo que todo piloto precisa de algumas corridas para se adaptar a uma equipe, a um carro.”

“Nós vimos isso com Ricciardo este ano, com Pierre, com todos os pilotos que mudaram de equipe … Leclerc no começo do ano.”

“Você precisa de um pouco de tempo para encontrar os segredos.”

Isso significa que Albon precisará de algumas corridas na Red Bull para ser adequadamente avaliado, enquanto Gasly na Toro Rosso também precisará de tempo, mas menos, já que ele conhece a equipe e guiou o carro do ano passado.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.