F1 – Sainz: Hulkenberg venceria corridas em equipe grande

Carlos Sainz e Nico Hulkenber

Carlos Sainz acredita que seu companheiro de equipe na Renault na temporada 2018 de Fórmula 1, Nico Hulkenberg, venceria corridas “imediatamente” se ele fosse promovido a uma das equipes “grandes” como Mercedes, Ferrari ou Red Bull, devido ao seu talento ao volante.

Hulkenberg conquistou o título de ‘melhor do resto’ na última temporada depois de terminar em sétimo no campeonato de pilotos atrás dos seis com carros mais potentes, mas atualmente mantém um recorde de 156 corridas na F1 sem ter conquistado uma posição no pódio.

Sainz, no entanto, avalia que se derem a Hulkenberg um carro melhor, ele competirá imediatamente por vitórias. “No ano em que vim para a Renault, Nico já estava tendo um ano muito forte”, disse Sainz.

“Eu o vi se apresentando no nível mais alto que já vi, acho que atuo no meio do grid há anos. Para mim, ele é um daqueles caras que, se você desse uma Mercedes, Ferrari ou Red Bull, ele venceria corridas imediatamente”, opinou.

“Mas infelizmente vocês não são capazes de vê-lo, não conseguem calculá-lo, já que a Fórmula 1 funciona assim. Nico é um desses caras com os quais aprendi muito e vou para a McLaren com essa experiência, tendo compartilhado uma equipe com um dos pilotos mais talentosos do grid agora”, acrescentou.

A diferença entre as três melhores equipes e a Renault foi considerável no ano passado, mas Sainz espera que a fabricante francesa consiga alguns segundos – particularmente em classificações.

“Desejo-lhes o melhor. Eu sei que é um processo difícil. Eu não sei quanto tempo eles querem reduzir, mas é entre um e meio e dois segundos na classificação toda vez”, concluiu o espanhol.

A dupla será separada na campanha de 2019, com Daniel Ricciardo tomando o lugar de Sainz, que saltou para a McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.