F1 – Sainz feliz por ser o líder da equipe McLaren

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que está feliz por ser o piloto sênior da McLaren. O espanhol juntou-se à equipe britânica vindo da Renault, e o seu companheiro de equipe em 2019 é o estreante britânico Lando Norris.

Questionado se sente a responsabilidade de ser o líder da equipe McLaren, Sainz disse ao jornal El Mundo: “Sinto, mas gosto muito e faz-me sentir mais confortável, mais concentrado, mais comprometido com a equipe. Sinto-me no melhor momento da minha vida”.

Sainz, 24 anos, diz que também sente que merece um carro vencedor. “Eu sim, embora os outros também mereçam ter opções para lutar pelo pódio”, comentou ele. “Não apenas os que guiam pela Mercedes, Ferrari e Red Bull”.

“Olhe para Ricciardo, que no ano passado lutou por vitórias e agora tenta não tomar volta na Renault. Desta forma, a F1 tem que crescer muito e criar um campeonato que seja mais sobre os pilotos”, acrescentou.

Sainz disse que está feliz com o avanço da McLaren em 2019, mas que o motor da Renault está “ainda mais de um segundo atrás de Mercedes e Ferrari”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.