F1 – Sainz: Falta de ritmo no Bahrain foi “estranha”

terça-feira, 21 de abril de 2015 às 10:31

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. descreveu o GP do Bahrain de domingo como “estranho” e “para ser esquecido” depois de sofrer seu primeiro abandono da temporada.

“No começo da prova, quando ninguém estava usando o DRS, perdemos muito tempo nas retas”, declarou Sainz ao site Autosport.

“A falta de potência que tivemos no início tornou as coisas realmente complicadas. Eu estava entrando na reta principal com uma diferença de um segundo e eles me atacavam na curva 1”.

A Toro Rosso teve seu melhor desempenho da temporada na Malásia, com Sainz e seu companheiro Max Verstappen marcando pontos. Como resultado, ambos estavam otimistas, já que Sepang e Sakhir são circuitos similares, mas acabou não sendo o caso.

“É estranho, porque a Malásia é uma pista limitada pela traseira e fomos realmente velozes, e o Bahrain também é, mas fomos bem lentos”, disse ele.

Suas dificuldades na corrida aumentaram quando ele recebeu uma punição de cinco segundos porque suas voltas de reconhecimento antes de alinhar no grid foram lentas demais.

“Nós sabíamos que seria apertado em termos de combustível, então eles me disseram para andar devagar”, acrescentou Sainz. “Fui um pouco lento demais, portanto recebi uma punição. Foi uma prova frustrante. Definitivamente, uma para esquecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.