F1 – Sainz: Falta de potência me tornou um piloto melhor

Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz acredita que a falta de potência à sua disposição desde que entrou na Fórmula 1 na temporada passada o tornou um piloto mais forte.

A Toro Rosso utilizou unidades de potência pouco potentes e confiáveis da Renault em 2015 antes de trocá-las pelos motores Ferrari de especificação antiga em 2016.

Com o desenvolvimento dos pacotes de Mercedes, Ferrari, Renault e Honda nesta temporada, o motor Ferrari do ano passado passou a ser o mais fraco.

“Já fiz duas temporadas com a menor velocidade máxima de todo o grid, e devo dizer que isso me fortaleceu”, declarou Sainz.

“Comparado ao começo do ano passado, não sou o mesmo piloto nas corridas. Aprendi a gerenciar muitas coisas, e acredito que meus últimos resultados provam isso”.

“Consigo extrair aquela fração extra que eu provavelmente não esperava. Esta situação me tornou um piloto mais forte e mais consistente nas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.