F1 – Sainz eufórico com sexto lugar no campeonato: “Parecia impossível!”

Carlos Sainz

Depois de garantir o sexto lugar no campeonato de pilotos na última volta do GP de Abu Dhabi, Carlos Sainz descreveu a ultrapassagem tardia sobre Nico Hulkenberg pela P10 como “loucura”, já que o espanhol precisava de um ponto para ultrapassar Pierre Gasly na classificação.

Ao terminar em sexto, Sainz torna-se o primeiro piloto desde Valtteri Bottas em 2014 a terminar entre os seis primeiros como piloto não-Mercedes, Ferrari ou Red Bull.

Depois de começar em oitavo, Sainz teve uma corrida difícil depois de ter abandonado a ordem devido à sua estratégia. Ele retornou, no entanto, ajudado pelo fato de Gasly ter sido um retardatário durante toda a corrida devido a uma colisão precoce.

Na última volta, alcançou o seu antigo companheiro de equipe Hulkenberg e foi para uma ultrapassagem corajosa, dando-lhe aquele ponto vital. “Absoluta loucura, eu sabia que o sexto lugar no campeonato dependia disso”, disse Sainz ao jornal AS após a sua corrida caótica quando perguntado sobre a manobra.

“Não tinha chance se não ultrapassasse o Nico, e a única maneira de o fazer era parando e depois tentando. E valeu a pena. Fizemos no final e estou muito, muito feliz”, concluiu o piloto da McLaren.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.