F1 – Sainz: Estreia na McLaren foi cheia de azar

Carlos Sainz

Carlos Sainz acredita que sofreu todo tipo de azar que podia no GP da Austrália, que marcou sua estreia na McLaren.

O espanhol largou apenas em 18º depois de encontrar Robert Kubica com um pneu furado em sua última volta na Q1, e no domingo foi o primeiro a abandonar a corrida na nona volta com uma falha no MGU-K quando estava em 14º.

Considerando que naquele momento ele estava andando entre Lance Stroll e Daniil Kvyat, que terminaram em nono e 10º, Sainz está convencido de que teria marcado pontos se continuasse na prova.

“Um mau começo para o que espero que seja uma boa temporada”, resumiu ele. “Estávamos nos recuperando. Eu estava fazendo a corrida que me pediram, mas a Fórmula 1 é assim. Uma pena, porque você vê onde Stroll chegou, Kvyat estava atrás dele e ainda pontuou, então definitivamente os pontos estavam ao nosso alcance”.

“O fim de semana inteiro foi doloroso porque foi cheio de azar, mas espero que não aconteça mais no restante da temporada. Tudo o que poderia acontecer comigo aconteceu. A classificação foi um grande revés para mim porque eu havia sido forte o fim de semana inteiro e sabia que poderia ter ido para a Q3”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.