F1 – Sainz está confiante em melhora do motor Renault

domingo, 9 de setembro de 2018 às 10:48

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr acredita que a Renault “finalmente fabricará um motor no nível da Mercedes e da Ferrari” na próxima temporada, depois que sua última atualização na Fórmula 1 fez sua estreia na Itália no último final de semana.

Equipe cliente da Renault, a Red Bull usou o novo motor especificação “C” em Monza, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen relatando ganhos satisfatórios, de acordo com a estimativa da Renault de 0s3 por volta.

Sainz, que deixará a equipe de fábrica da Renault para se juntar a sua outra cliente, a McLaren, em 2019, diz que a fabricante deve ser incentivada pela estreia do motor “C”. “É a linha de base do motor do próximo ano”, disse Sainz. “Parece estar funcionando bem na Red Bull, e eles parecem muito satisfeitos com isso”.

“É um bom passo. É uma pena que não o tenhamos este ano porque tornaria a nossa vida muito mais fácil contra a Haas e contra as Force Indias. Eu tenho fé que a Renault vai finalmente fazer um motor ao nível da Mercedes e da Ferrari. Juntamente com essa parceria com a McLaren, espero ter um ano melhor que este”, completou.

Sainz, que assim como seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg está com o motor “B”, porque a Renault tem preocupações de confiabilidade sobre a nova versão, disse que qualquer coisa que a Renault possa aprender com Monza não será aplicada durante a atual campanha.

“Não teremos muito mais desenvolvimentos no lado do motor, precisamos nos concentrar no carro”, explicou Sainz. “É bom que eles (Red Bull) o executem porque os caras do motor podem aprender com isso e colocar as descobertas no desenvolvimento do próximo ano”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.