F1 – Sainz espera solução rápida para a crise de motor da Red Bull

sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 9:18

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu um certo nervosismo com a crise da Red Bull na Fórmula 1.

A companhia de bebidas energéticas está ameaçando retirar suas duas equipes da categoria porque, na situação atual, não consegue encontrar uma alternativa competitiva para substituir os motores Renault.

“Estou tranquilo, já que a equipe está satisfeita comigo”, declarou Sainz ao jornal esportivo espanhol Marca nesta semana.

Como seus colegas da Red Bull, ele tem certeza que uma solução eventualmente será encontrada. “De qualquer modo, seria bom saber logo para que a equipe possa projetar a traseira do carro. Cada dia que passa é um dia a menos de desenvolvimento”.

Ele admitiu que a opção mais provável é um acordo com a Ferrari, o que significaria mais potência para a Toro Rosso comparado ao seu atual motor Renault.

“Imagino que sim, e também poderemos ter um bom carro no próximo ano”, disse Sainz. “Se continuarmos como neste ano, talvez com um motor ligeiramente melhor, poderemos causar uma surpresa real”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.