F1 – Sainz elogia a UP da Renault

Carlos Sainz

Carlos Sainz acredita que a Renault deu um importante passo em frente em 2019, mas que deveria ter feito há dois anos.

A temporada de 2019 do espanhol e a primeira corrida na McLaren não foram da maneira que ele esperava na Austrália, tendo sido forçado a abandonar a corrida com um problema grave no MGU-K.

Sainz, que dirigiu um carro movido por uma UP Renault em três dos quatro anos desde sua estréia em 2015, explicou que a Renault deu um grande passo à frente, mas ainda precisa mais para alcançar os melhores desempenhos.

“Eu sinto que foi um passo na direção certa. Eu ainda acho que estamos um pouco atrás dos motores da Ferrari e da Mercedes, mas definitivamente parece que temos algo com o que lutar agora, finalmente”, disse ele.

“Estou há quatro anos na Formula 1, todos eles perdendo 10 kph em todas as retas. Então, finalmente, chegar a Melbourne e estar a apenas tipo 2 ou 3 kph dos caras, talvez das melhores equipes, é um cenário realmente encorajador.”

“Eles parecem ter ideias claras de como desenvolver o motor durante o ano, o que também dá algumas vibrações positivas. Eu gostaria de elogiar a Renault nesse sentido, porque finalmente parece que eles deram o passo que estávamos precisando há dois anos.”

 

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.