F1 – Sainz é punido com perda de posições para Baku

domingo, 11 de junho de 2017 às 19:20
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz, da Toro Rosso, recebeu uma penalidade de grid de três lugares para a próxima corrida no Azerbaijão pelo incidente que o eliminou e à Felipe Massa da Williams da corrida e deixou Romain Grosjean com danos na asa dianteira.

Na entrada da curva 3, Sainz entrou em contato com Grosjean antes de perder o controle, batendo no carro de Massa e acabando nas barreiras.

Os comissários anunciaram que investigariam o incidente após a corrida, e, depois de terem ouvido tanto Sainz quanto Grosjean, eles determinaram que, embora a colisão não fosse causada por um ato deliberado, a suposição de Sainz de que nenhum carro estava ao lado dele e que, portanto, ele poderia se mover à direita, foi “descuidado e potencialmente perigoso”.

Além de receber a penalidade de grid, Sainz também recebeu dois pontos em sua licença, levando seu total nos últimos 12 meses para sete. O espanhol, que também foi repreendido na sexta-feira, receberá uma proibição de uma corrida se ele receber mais cinco pontos de penalização no mesmo período.

Sainz depois se desculpou com Grosjean e Massa por sua parte no incidente, dizendo no Twitter: “Romain estava simplesmente no meu ponto cego e nunca consegui vê-lo. Fico feliz que todos estejamos bem!”

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.