F1 – Sainz comemora permanência de Key na Toro Rosso

sábado, 26 de agosto de 2017 às 11:45
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr disse que a permanência de James Key na Toro Rosso é uma boa notícia para a equipe italiana. Foi confirmado que Key estendeu seu contrato com a equipe no início desta semana depois de se juntar a ela em 2012, após um período de dois anos na Sauber.

“Eu sempre disse que James é muito importante para a Toro Rosso”, disse Sainz, que deve ficar na Toro Rosso para 2018. “Não sei por quanto tempo ele estendeu o contrato, mas estou certo de que se toda equipe de F1 tivesse o mesmo orçamento, a Toro Rosso seria muito maior e, em muitos aspectos, devido a James”.

Durante as férias, a Toro Rosso foi vinculada a uma mudança no fornecedor do motor, com rumores sugerindo que poderia usar as unidades da Honda no futuro. No entanto, essas conversas fracassaram, e Sainz comentou a situação: “Para ser sincero, não tenho nada a ver com isso e eu não fui informado por Helmut Marko ou por qualquer outra pessoa, então acho que não são mais que rumores”, afirmou.

Outro rumor na Toro Rosso é de que poderia ter uma dupla de pilotos mudada para 2018, com Pierre Gasly, da Red Bull, esperando ansiosamente para entrar na F1 depois de vencer a GP2 no ano passado e fazer apresentações fortes na Super Formula em 2017.

“É claro que tenho simpatia por ele e não me importaria se ele fosse meu colega de equipe”, comentou Sainz. “Mas esta é também a responsabilidade de Helmut Marko, não minha, então não tenho ideia se ele vai optar pela estabilidade ou subir um novo piloto talentoso”.

“Infelizmente para a F1 não é suficiente mostrar excelentes resultados – várias circunstâncias devem se juntar, então você precisa ter paciência “, acrescentou o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.