F1 – Sainz apoia o plano de quatro motores da Renault

sexta-feira, 9 de março de 2018 às 14:33

Carlos Sainz

Carlos Sainz apoiou as deliberações da Renault em adotar uma abordagem estratégica para as regras de longa duração do motor de 2018.

Durante o inverno, as regras mudaram para que cada piloto agora use apenas três unidades de potência durante toda a temporada do que as quatro que foram permitidas em 2017.

Mas o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, bem como chefias da Red Bull e McLaren, disseram que podem realmente tomar voluntariamente as penalidades de troca de motor este ano.

Abiteboul explicou que usar quatro motores por temporada significa que um piloto se beneficiará de mais desenvolvimento dos motores Renault.

“Porque a vida do motor é maior, retarda o desenvolvimento”, disse ele.

O piloto da Renault, Carlos Sainz, apoia a ideia.

“Nós não lutamos pelo campeonato mundial para que possamos usar tantos motores quanto queremos”, ele é citado pela MTV da Finlândia. “Nós apenas temos que nos certificar de que cada motor seja uma melhoria em relação ao anterior. Estamos na fase de desenvolvimento do nosso projeto, então, se tivermos mais motores, avançamos”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.