F1 – Sainz ameniza críticas à Renault

sexta-feira, 6 de setembro de 2019 às 12:31

Carlos Sainz

Carlos Sainz atenuou suas críticas sobre a fornecedora de motores da McLaren, a Renault. O espanhol surpreendeu recentemente o paddock de F1 ao dizer que “esperava mais” da Renault em 2019.

Em seguida, em Spa, tanto ele como Lando Norris tiveram problemas de motor, o que Sainz chamou de “inaceitável”. Isso desencadeou a especulação de que a McLaren está olhando para o acordo de cliente da Williams com a Mercedes para 2021.

Mas em Monza, Sainz está de repente recuando. “Nossa confiabilidade não é brilhante, mas não é tão ruim quanto parecia em Spa”, disse ele. “A Renault deu um grande salto de potência no inverno. A Mercedes e a Ferrari não têm muito espaço”.

E o colega Norris concordou: “O problema que tivemos em Spa nunca aconteceu antes e aparentemente pode ser facilmente corrigido”.

Entretanto, Sainz voltou a criticar a FOM pela sua cobertura televisiva da F1, que ele diz excluir quase completamente a si próprio e à McLaren. Em Spa, por exemplo, ele afirma que esteve na transmissão por um total de 15 segundos.

“Não consigo entrar no assunto, mas sei que a equipe e os patrocinadores não estão felizes com a situação”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.