F1 – Sainz alerta a McLaren sobre ficar “superexcitada” com seus objetivos

Carlos Sainz

Carlos Sainz alertou a McLaren contra ficar “superexcitada” com seus objetivos para o futuro a curto prazo, acreditando que a equipe terá que trabalhar “pouco a pouco” para retornar à frente do pelotão de Fórmula 1.

Sainz deixou a Renault para se juntar à McLaren em 2019, num momento em que a equipe pretende acabar com uma seca de pódio que durou quase cinco anos, enquanto sua vitória mais recente aconteceu no final de 2012. A McLaren terminou em sexto no campeonato de construtores do ano passado.

O espanhol concordou com a mudança depois de ficar impressionado com os planos futuros da McLaren, mas está ciente de que levará tempo para a equipe voltar à hierarquia.

“A McLaren tem um plano muito claro que, espera-se, no futuro próximo, é voltar ao que a McLaren sempre foi, que é uma equipe vencedora. Mas é um plano de longo prazo – não podemos nos deixar superexcitados ”, disse Sainz.

“Sabemos que precisamos trabalhar duro e sabemos que a equipe no ano passado estava muito longe disso. Mas nos reunimos, vimos juntos o que precisamos fazer para nos tornarmos maiores e mais fortes”.

A McLaren recentemente deu um impulso na sua equipe de gerenciamento da F1 ao contratar o ex-diretor da Porsche LMP1, Andreas Seidl, enquanto o ex-chefe técnico da Toro Rosso, James Key, também está programado para completar uma mudança para Woking neste ano.

“Há muitas pessoas importantes sendo contratadas. Algumas pessoas muito importantes como James Key, como Andreas – então você pode ver que a equipe está fazendo um esforço”, disse Sainz.

“Conheci os engenheiros da equipe e eles são muito capazes. Acho que temos um plano muito bom para os próximos dois anos, e esperamos que isso nos leve pouco a pouco ao topo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.