F1 – Sainz ainda “não começou a testar”

domingo, 4 de março de 2018 às 9:10

Carlos Sainz

O piloto da Renault, Carlos Sainz, acredita que ele ainda não “começou a testar” após metade da pré-temporada de 2018 da Fórmula 1 em Barcelona. Sainz registrou 151 voltas em torno do Circuito de Barcelona durante a primeira semana de testes, que foi interrompida pela chuva e pela neve.

Na conclusão da semana, Sainz admitiu que “praticamente” sentiu como se ele não tivesse completado mais do que um único dia de testes adequado – mas disse que estava convencido do “grande potencial” do seu novo Renault RS18.

“Ainda não testei”, disse Sainz. “Corri, mas na verdade não comecei a testar o carro, configurando-o para o meu gosto, indo em uma direção, na outra. Ainda não me senti totalmente em casa no carro, mas é por isso que penso que ainda temos um grande potencial à nossa frente”.

“Se começarmos a fazer as coisas corretamente, começarmos a testar e seguir a direção certa, ainda tenho grandes margens de melhoria para estar mais confortável no carro”, comentou o espanhol, cuja melhor volta (1m20.940s) ficou a 1s6 da Mercedes de Lewis Hamilton.

“Fazer o pneu médio funcionar é um sinal positivo, não há muitas equipes que realmente o estão executando, e conseguimos usá-lo e fazer um bom trabalho a longo prazo. Ainda temos grandes margens de melhoria, então eu vou ser paciente, aguardar a próxima semana”, concluiu ele.

Sainz disse que se sentiu em casa na Renault – ele veio da Toro Rosso no final da temporada passada -, mas enfatizou a importância de obter mais quilometragem de testes e configurar o RS18 para o seu gosto antes da abertura da temporada em Melbourne.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.