F1 – Saída de Rosberg é um impulso para Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

A aposentadoria do campeão mundial Nico Rosberg é um grande impulso para as chances ao título de Daniel Ricciardo.

Essa é a visão do compatriota australiano de Ricciardo, Mark Webber, que acha que seu sucessor na Red Bull está entre os melhores da categoria hoje.

“Daniel foi provavelmente o piloto mais consistente no grid este ano e é absolutamente de classe mundial, entre os três melhores pilotos”, disse ele ao jornal The Age.

Muitos esperam que a Red Bull seja forte em 2017, dada a tendência da equipe e do projetista Adrian Newey de conseguir entender os meandros das novas regras técnicas.

E Webber acha que uma Mercedes mais fraca vai simplesmente aumentar as chances de título de Ricciardo ainda mais.

“Ele (Ricciardo) está em posição de avançar novamente no próximo ano e certamente competir pelo campeonato se a Red Bull conseguir acertar o carro”, disse Webber, “porque Nico é praticamente impossível de ser substituído em curto prazo na Mercedes”.

“Nico e Lewis (Hamilton) forçaram um ao outro para ser melhores, mas agora não existe essa possibilidade, Lewis é brilhante e absolutamente implacável, mas isso vai abalar o mercado de Fórmula 1”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.