F1 – Saída de Capelli aumenta as esperanças de Monza

sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 9:23
GP da Itália em Monza

GP da Itália em Monza

Em meio às intensas e problemáticas negociações com Bernie Ecclestone, Ivan Capelli, ex-piloto de Fórmula 1, renunciou ao cargo de chefe da SIAS, operadora do circuito de Monza.

No último fim de semana no Bahrain, Ecclestone admitiu que um novo acordo para o histórico GP da Itália estava sendo atrapalhado pela política local. “Eu sei que é extremamente político”, disse ele.

Ecclestone explicou que um obstáculo é quem receberia “o crédito” por bancar o novo contrato de Monza, mas entende-se que ele também estava tendo conflitos pessoais com alguns dos dirigentes italianos.

“É um fato que estamos conversando como homens, apesar de eu não saber por que Federico Bendinelli saiu, já que ele era uma pessoa inteligente e nós nos entendíamos”, declarou ele há duas semanas.

Portanto, ao relatar a saída de Capelli, a revista italiana Autosprint confirmou que Ecclestone “não tinha confiança no gerenciamento” da SIAS e discordou fundamentalmente do desejo de Monza de reformular a pista a fim de se adaptar à MotoGP.

Outra fonte de mídia italiana, o Tuttosport, concordou que a saída de Capelli é “uma mudança para acabar com o impasse nas negociações com Ecclestone”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.