F1 – Saída da Ferrari pode se abrir para Alonso nesta segunda-feira

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 9:23

Fernando Alonso

Esta segunda-feira pode ser o dia mágico no contrato atual de Fernando Alonso com a Ferrari.

O chefe Marco Mattiacci já confirmou que tanto Alonso quanto Kimi Raikkonen continuarão na equipe em 2015, pois ambos têm um contrato. Tecnicamente, isso é verdade. Mas a Auto Motor und Sport da Alemanha alega que 1º de setembro pode mudar tudo.

O correspondente Michael Schmidt citou “fontes internas” ao confirmar que o contrato de Alonso tem uma cláusula que abre uma potencial saída do espanhol se ele não estiver a menos de 25 pontos do líder do campeonato no dia 1º de setembro. Alonso está quase 100 pontos atrás de Nico Rosberg, da Mercedes.

Isso não significa que Alonso vai aproveitar a chance de sair, mas o jornal britânico Telegraph relatou que Ron Dennis, chefe da McLaren, fez uma incrível oferta de 32 milhões de dólares por ano ao piloto da Ferrari. O relato afirmou que Dennis “vem conversando com Alonso” a respeito de um possível retorno do espanhol a Woking.

No entanto, Alonso pode ficar alarmado com os rumores mais recentes vindos do Japão. Eles sugerem que a Honda, retornando à Fórmula 1 após uma ausência de seis anos, vem tendo uma “performance muito inferior” à da Mercedes enquanto trabalha em sua nova unidade V6 turbo para a McLaren.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.