F1 – Saiba como a Ferrari resolveu seus principais problemas (vídeo)

terça-feira, 24 de setembro de 2019 às 18:38

Ferrari SF90 – Cingapura 2019

Vídeo excelente do Autosport explicando como e porque a Ferrari melhorou tanto em seu principal ponto fraco; Aumentar o downforce sem aumentar o arrasto na mesma proporção.

As alterações no nariz aceleraram o ar por baixo do carro criando uma área de baixa pressão aumentando o downforce dianteiro, essencial para pistas com curvas de baixa e de 90 graus.

Esse ar acelerado criou uma interação melhor do carro com os bargeboards, solução essa que foi introduzida pela Mercedes em 2017 e depois copiada por muitas outras equipes.

O novo nariz e ajustes não muito grandes na asa dianteira ajudaram enviam o ar que o assoalho e o difusor novos precisam para interagirem muito melhor, proporcionando mais downforce no meio e na traseira do carro sem aumentar quase nada o arrasto. O novo assoalho direciona muito mais ar para o difusor traseiro, que prega o carro no asfalto.

A Ferrari vem tentando fazer essa novo assoalho funcionar adequadamente há meses, mas ainda não tinha conseguido.

O único problema é que toda essa interação que começa na asa traseira é muito sensível e o carro torna-se bastante instável – como a Mercedes – quando está logo atrás de outro.

Para Cingapura a Ferrari também conseguiu ajustar a suspensão melhor do que nunca.

Numa reviravolta poucas vezes vista no meio de uma temporada de F1, o carro da Ferrari agora provavelmente será bastante competitivo em todas as pistas que ainda restam no calendário.

Assista o vídeo:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.