F1 – Russell: Williams dará “três passos à frente”

George Russell

A Williams está pronta para dar “três passos à frente” após sua péssima primeira metade de temporada em 2019.

Essa é a alegação de George Russell, que diz que o fato de estar pilotando claramente o carro mais lento do grid durante sua temporada de estreia não está estragando sua diversão.

“Como você pode não estar feliz quando tem a chance de pilotar um carro de Fórmula 1 a cada duas semanas?” declarou o atual campeão da Fórmula 2 à Auto Hebdo da França. “Sou pago para fazer o trabalho com o qual sonhava na infância. Sei que estamos passando por um momento difícil, mas há uma luz no fim do túnel. Minha hora vai chegar”.

De fato, Russell conta com o forte apoio da Mercedes, mas por enquanto ele insiste que está totalmente focado no esforço da Williams para redescobrir dias melhores.

“Estou ciente da história da equipe e é um privilégio defender suas cores”, disse ele. “Todos sabem qual é o nosso desempenho no momento, mas é um projeto a longo prazo. Nós poderíamos ter feito várias coisas a curto prazo para obter ganhos imediatos, mas a equipe possui uma visão geral que vai bem além”.

Russell afirma que a Williams agora está entrando no período em que a performance finalmente deve ser melhorada.

“Estamos prosseguindo em estágios por enquanto. A equipe teve uma temporada bastante difícil em 2018 e quis fazer várias mudanças na organização. De certo modo, eles tiveram de dar dois passos para trás antes de dar três para frente. Agora, as fundações para trazer performance ao carro estão estabelecidas, e estou convencido de que podemos conseguir”.

“Em Silverstone, tivemos as primeiras partes de uma grande evolução aerodinâmica que idealmente deve ser introduzida entre agora e a Hungria. Nossos números sugerem um avanço significativo que espero que nos permita lutar com outros carros na pista. Não temos 100% de certeza se serão três décimos, seis décimos ou um segundo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.