F1 – Russell totalmente focado na Williams

George Russell

George Russell diz que agora pode ver “luz ao fim do túnel” na Williams. O atual campeão da Fórmula 2 manteve o seu espírito notavelmente alto em 2019, apesar de ter lutado na retaguarda do grid no carro mais lento da F1, de longe.

E parece que ele vai ficar ali em 2020. “A única forma de não estar na Williams no próximo ano é se receber uma oferta da Mercedes”, disse Russell, um membro do programa de desenvolvimento da Mercedes.

“Neste momento, estou completamente focado no meu trabalho na Williams. Seria ótimo se um dia tivesse a oportunidade de ir à Mercedes, mas também não penso constantemente nisso”, prosseguiu.

“Como disse, estou totalmente focado na Williams”, declarou ele em Hockenheim. “Tudo o que fizermos agora será usado para o desenvolvimento do carro do próximo ano. Temos que garantir que o próximo carro seja melhor do que este”.

A Williams finalmente trouxe algumas peças novas para Silverstone, e há ainda mais peças novas no carro para Hockenheim. Russell diz que a equipe está definitivamente fazendo progressos.

“Se não compreendêssemos porque nos faltava velocidade, talvez fosse mais difícil manter a minha motivação”, comentou ele. “Mas há progresso. Vemos a luz ao fim do túnel. Na sexta-feira, Robert (Kubica) teve as novas peças para que possamos comparar os pacotes novos e antigos e ver as diferenças”.

“Será definitivamente um passo em frente, mas tenho a certeza que ainda seremos os mais lentos”, admitiu. “Mas o que é importante é que estamos construindo as bases para um maior desenvolvimento”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.