F1 – Russell satisfeito com estreia na Williams

George Russell

George Russell diz que está feliz com a sua primeira experiência com a Williams. O britânico participou do teste pós-temporada em Yas Marina com a equipe que ele estará competindo em tempo integral em 2019.

Russell pilotou pela manhã, completando 36 voltas antes de entregar o carro ao colega de equipe Robert Kubica. O campeão da Fórmula 2 de 2018 assinou um contrato de corrida com a Williams e diz que estava feliz em conseguir seu primeiro teste antes de sua primeira temporada de Fórmula 1.

“Meu sentimento foi muito positivo para ser honesto”, disse Russell. “Após as duas primeiras saídas, eu tive alguns problemas com o equilíbrio e eu queria mudar, mas assim que resolvemos, eu fiquei muito confiante no carro”.

“Tive a sensação de continuar forçando e explorar o limite, e acho que, como piloto, é muito importante ter essa confiança no carro. Uma vez que acertamos o ajuste, eu consegui”, acrescentou Russell.

Russell dirigiu os carros Mercedes e Force India 2018, mas diz que é difícil fazer comparações por causa dos pneus protótipos de 2019 usados no teste.

“É difícil julgar, porque obviamente todo carro de Fórmula 1 é muito diferente, e eu só experimentei com pneus de 2018 em um Mercedes e um Force India”, disse ele. “Acho que Robert terá mais feedback quando ele pilotar à tarde”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.