F1 – Russell não fará “promoção pessoal” para a Mercedes

George Russell

O piloto da Williams, George Russell, insiste que não tem qualquer intenção de fazer uma “promoção pessoal” à Mercedes para ganhar um futuro lugar na equipe baseada em Brackley.

A temporada de estreia de Russell na Fórmula 1 o viu definhar na parte de trás do grid devido às dificuldades da Williams na pista, mas o campeão da Fórmula 2 de 2018 teve um desempenho admirável na primeira metade da temporada.

O jovem de 21 anos, que é um júnior da Mercedes, esteve ligado a uma potencial vaga para 2020, mas o chefe da equipe Toto Wolff afastou Russell da briga porque não quer “queimá-lo” muito cedo na sua carreira.

Russell era conhecido por ter mostrado uma apresentação em Powerpoint para a Williams visando provar as suas credenciais por um lugar em 2018, mas ele nega que irá usar uma estratégia semelhante com a Mercedes.

“Não. Toto tem toda a informação na ponta dos dedos”, disse Russell, conforme citado pelo Crash.net. “Eu conheço os caras que tomam essas decisões há anos, eles sabem tudo sobre mim, então eles não precisam de um discurso de vendas. Eles apenas tomam a melhor decisão pelo que acham que é certo para eles”.

Russell está no programa júnior da Mercedes desde o início de 2017, e está tranquilo porque a equipe controla o seu futuro na F1, evitando distraí-lo das corridas.

“Acho que o que é realmente fantástico é que sei de uma forma ou de outra que o meu futuro está seguro e posso me concentrar apenas no trabalho que tenho em mãos”, acrescentou Russell.

“Sei de outros pilotos e experiências anteriores negociando contratos durante os fins de semana de corridas, falando de contratos pouco antes da classificação”, comentou o piloto da Williams.

“Na Mercedes, tenho uma grande empresa de gestão. O seu trabalho é tornar a minha vida o mais fácil possível e me dar a oportunidade de me concentrar apenas no trabalho. Isso é bom”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.