F1 – Rumores sobre troca de pilotos na Caterham e Sauber se intensificam

sexta-feira, 18 de julho de 2014 às 9:26

Kamui Kobayashi

Após a demissão de mais de 40 funcionários nesta semana, provavelmente os pilotos mais nervosos no paddock de Hockenheim estão usando um macacão verde.

Acredita-se que Marcus Ericsson está seguro devido ao patrocínio significativo que traz para a Caterham, ao contrário de Kamui Kobayashi, que foi contratado pelo ex-proprietário da equipe, Tony Fernandes, principalmente por sua experiência e espírito de luta.

“Se eu não fizer um bom trabalho amanhã, talvez seja demitido”, declarou Kobayashi na Alemanha.

As especulações na Caterham podem ter relação com os rumores na Sauber. Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, se recusou a defender categoricamente os pilotos Esteban Gutierrez e Adrian Sutil ao avaliar a temporada sem pontos da Sauber até agora.

“Em nossa história, nunca fomos tão mal”, disse ela a repórteres alemães. “Para mim, não é aceitável. Não estou satisfeita com a performance da equipe”, acrescentou Kaltenborn quando também foi questionada sobre os pilotos.

Ao mesmo tempo, Manfred Zimmermann, empresário de Sutil, foi visto no motor home da Caterham. Com o futuro incerto do piloto alemão, será que Colin Kolles, consultor da Caterham, viu uma potencial fonte de renda adicional?

“Depende do que eles querem”, disse Kobayashi, continuando a especular sobre seu futuro. “Sou mais experiente do que outros pilotos, então só preciso me concentrar no meu trabalho. Não posso trazer nada em termos financeiros. É normal perder a vaga para um piloto com dinheiro – a Fórmula 1 é assim, infelizmente”.

De fato, Christijan Albers, chefe da Caterham, confirmou as suspeitas do paddock de que, após a demissão de tantos funcionários nos últimos dias, os pilotos também não estão imunes.

“Como acontece com qualquer negócio, estamos avaliando constantemente todos os nossos empregados, e nossos pilotos não são diferentes”, declarou ele ao site oficial da Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.