F1 – Rumores sobre Alonso estão cada vez mais intensos

Fernando Alonso

Em termos de especulação a respeito de seu futuro, os últimos dias têm sido provavelmente os mais intensos de toda a carreira de Fernando Alonso.

No mundo das respeitadas e influentes fontes de mídia da Fórmula 1, tem havido numerosos rumores, mas uma conclusão óbvia: o futuro do espanhol na Ferrari está em sérias dúvidas.

O Corriere dello Sport da Itália relatou que Alonso parece destinado a ir para a McLaren-Honda no próximo ano com um aumento salarial, após um suposto anúncio nesta semana em Suzuka, circuito de propriedade da marca japonesa.

Rumores também indicam que Alonso e seus empresários consultaram a campeã mundial Red Bull e a Mercedes, que vem dominando a temporada 2014, mas essas opções foram descartadas por enquanto.

Outro rumor atual é que Alonso poderia se unir ao bilionário canadense Lawrence Stroll e comprar a Lotus. A especulação foi repetida até mesmo pelo veterano jornalista suíço Roger Benoit, que escreve para o jornal Blick.

Outros, porém, acreditam que Alonso ficará na Ferrari por pelo menos mais uma temporada. A rádio espanhola Cadena Ser alega que Alonso saiu com seus mecânicos recentemente em Cingapura e “pediu para que eles não escutem todos os rumores sem fundamento”.

Por outro lado, nem mesmo a Ferrari nega que toda a fumaça dos últimos dias está sendo produzida por algum incêndio real nos bastidores em Maranello.

A Omnicorse da Itália relatou que o relacionamento entre Alonso e Marco Mattiacci, chefe da equipe, se deteriorou espetacularmente em Cingapura. E o novo presidente Sergio Marchionne não vai intervir por enquanto, apesar de reconhecer que há um problema.

“Quanto ao problema, não estou preocupado”, disse ele. “Tudo está sendo resolvido por Mattiacci, e vamos discutir isso depois de 13 de outubro”, acrescentou ele, referindo-se à data na qual assumirá o comando.

Marchionne aparentemente também confirmou que a Ferrari está tendo de lidar com um problema de escolha de piloto. “Confirmo isso, mas a decisão depende dos pilotos e do que eles querem”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.