F1 – Rumores: Mick Schumacher pode estar a caminho da Ferrari!

Mick Schumacher

Seguindo os passos de seu lendário pai, Mick Schumacher poderia em breve passar pelos portões de Maranello, com rumores do alemão se juntando ao programa de jovens pilotos da Ferrari.

Depois de conquistar o título europeu de Fórmula 3 este ano, Schumacher vai subir para o Campeonato de Fórmula 2 da FIA em 2019 com a Prema Powerteam, uma equipe vista como uma ligação direta para a Scuderia para seus esperançosos pilotos.

Não será preciso dizer que a crescente carreira de Schumacher atraiu o interesse de patrocinadores e fabricantes, mas o jovem de 19 anos mantém a cabeça firme, dando um passo de cada vez.

Tanto a Mercedes quanto a Ferrari estão atentas ao jovem piloto, e supostamente lhe ofereceram contratos de longo prazo.

“Este ano ele venceu a Fórmula 3 Europeia com um motor Mercedes, e este é um ótimo resultado, mas ele não faz parte do programa jovem da Mercedes”, disse Toto Wolff, na semana passada em São Petersburgo.

“Não tenho dúvidas de que ele tem potencial para se tornar um piloto de Fórmula 1 de sucesso. Talvez um dia ele corra para nós, talvez não”.

No entanto, guiado por uma assessoria astuta que inclui o presidente da FIA e ex-chefe da Scuderia, Jean Todt, Mick Schumacher aparentemente está favorecendo uma associação com a Ferrari.

“Com um nome que faz parte da história da Ferrari, é óbvio que para ele a porta de Maranello estará sempre aberta”, disse o diretor da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene.

“Mas deixe isso crescer sem pressão”.

Será que o nome Schumacher um dia brilhará novamente entre as estrelas em Maranello? Não aposte contra isso…

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.