F1 – Rumores foram feitos para desestabilizar a Ferrari, diz Arrivabene

segunda-feira, 16 de maio de 2016 às 14:42
Red Bull e Ferrari

Red Bull e Ferrari

Maurizio Arrivabene acha que os rumores prevendo sua demissão foram feitos para desestabilizar a Ferrari.

Em Barcelona, após a insistência do presidente Sergio Marchionne que a equipe de Maranello terminasse imediatamente a sua seca de vitórias, surgiram rumores de que a Ferrari estava pensando em demitir Arrivabene.

Marchionne, no entanto, minimizou os rumores quando apareceu no paddock antes do GP da Espanha, no domingo.

“O que exatamente Marchionne disse?” Arrivabene perguntou.

Respondida por um repórter que o presidente da Fiat e Ferrari tinha expressado confiança na liderança da equipe, o italiano acrescentou: “Aí está a sua resposta. Eu não presto atenção a todos esses rumores. Aqueles que os fazem têm um objetivo: criar uma atmosfera tensa na equipe”.

“Claro que isso não ajuda, mas temos de nos manter concentrados no que estamos fazendo, sem distrair com esses rumores”.

No entanto, a pressão sobre Arrivabene não se aliviou no domingo, pois mesmo após o abandono da Mercedes, foi a Red Bull em vez da Ferrari que ganhou a corrida.

“É claro, parabéns a Red Bull e Max Verstappen”, disse ele. “Mas eu vejo isso não como um pódio para nós, mas uma oportunidade perdida”, disse Arrivabene, depois de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel terminaram em segundo e terceiro lugares.

“As nossas rivais Mercedes estavam fora e não estávamos lá para aproveitar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.