F1 – Rumores envolvendo Sutil, Barrichello e Raikkonen se intensificam

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 às 12:04
f111-barrichello-italia-sabado615
Recentemente, Adrian Sutil negou ter visitado a fábrica da Williams. Mas o piloto da Force India admitiu à Auto Motor und Sport em Cingapura que, quando leu as especulações sobre seu futuro na semana passada, até mesmo ele teve de se esforçar para verificar as histórias.
“São apenas rumores”, declarou Sutil. “Mas eu os li também e liguei para meu empresário. Ele me informou que não há nenhum contato com a Williams”.
É uma situação desconfortável para o experiente alemão, apesar do fato de seus patrocinadores pessoais Medion e Capri-Sonne poderem oferecer algum dinheiro à sua equipe. De acordo com rumores no paddock, o chefe da Force India, Vijay Mallya, provavelmente prefere ter Nico Hulkenberg ao lado de Paul di Resta no próximo ano, e por isso está adiando sua decisão até dezembro.
“Eu não tenho outra escolha, a não ser pilotar da melhor maneira possível até o final da temporada, e espero conseguir um contrato aqui ou em algum outro lugar”, disse Sutil. No meio de dezembro, sua opção contratual para 2012 terá vencido e o alemão poderá assinar com outra equipe.

No entanto, até mesmo di Resta parece frustrado. “É inútil ficar chateado com isso”, disse o escocês, admitindo que gostaria que Mallya tomasse uma decisão mais cedo.

Na Williams, Pastor Maldonado está seguro, enquanto Rubens Barrichello está aguardando enquanto a organização britânica busca um piloto pagante adequado. Por isso, os relatos que insistem que Kimi Raikkonen, normalmente com um salário alto, realmente visitou a fábrica de Grove recentemente e é um sério candidato à vaga de Barrichello são confusos.

“É um momento importante para os rumores”, declarou Barrichello aos repórteres na quinta-feira. “E não faz sentido acrescentar nada a eles”.
Previsivelmente, Raikkonen, campeão mundial de 2007, não está dizendo muito. “Não tenho planos para o próximo ano”, afirmou o finlandês ao Diario Sport da Espanha. “Deixei a Fórmula 1 por muitas razões, e sempre disse que não sabia se seria definitivo. Eu nunca faço planos para o próximo ano antes de janeiro, então terei de esperar para ver o que vai acontecer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.