F1 – Rumores de Raikkonen na Ferrari são minimizados

Kimi Raikkonen

Mika Salo minimizou os rumores de que Kimi Raikkonen poderia voltar à Ferrari. Alguns estão dizendo que se Sebastian Vettel sair da Ferrari no final de 2019, a substituição mais óbvia é realmente Raikkkonen, que seria um número ideal 2 para Charles Leclerc.

“Eu vi alguns rumores sobre isso, mas parece improvável”, disse Salo, ex-piloto de F1 e comissário da FIA, ao jornal Ilta Sanomat.

“A carreira de Kimi já está perto do fim e ele parece feliz por poder pilotar sem pressão na Alfa Romeo. A Ferrari requer um nível de pilotagem e esforço bastante diferente”, acrescentou.

Na verdade, Salo acha que Raikkonen, de 39 anos, é o piloto ideal para a Alfa Romeo. “Kimi tem guiado como o piloto experiente de que precisam”, afirmou ele.

“Não há vitória naquele carro, então Kimi leva o máximo de pontos que conseguir. A experiência de Kimi pode ser vista muito bem na Alfa Romeo”, comentou Salo sobre o campeão mundial de 2007.

No entanto, Salo acha que é possível que a atual crise de Vettel possa levá-lo a decidir sair da Fórmula 1. “Quando se perde a sensibilidade, é preciso parar imediatamente”, concluiu o finlandês. “Você tem que dizer por ele estar pilotando que pode ser assim.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.