F1 – Rumores da silly season aumentam

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 12:29
Pilotos de 2017

Pilotos de 2017

Enquanto a comunidade da Fórmula 1 recarrega suas baterias durante as férias, a silly season tem ecoado em segundo plano. O site GPUpdate.net fornece uma visão geral da situação e especulação.

Mercedes
Lewis Hamilton está contratado até o final de 2018, tendo assinado uma extensão de três anos em 2015. Valtteri Bottas, entretanto, está em um acordo de um ano e impressionou com sua velocidade e aplicação desde que saiu da Williams para substituir Nico Rosberg. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que passaria as férias considerando as opções, mas que manter a Bottas é “quase óbvio”.

Ferrari
Sebastian Vettel está na última temporada de um acordo de três anos com a Ferrari, e repetidamente insistiu que ele está “sem pressa” para resolver seu futuro, com foco na luta contra a Mercedes. O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, disse que há uma chance de “melhor que 50 por cento” de que Vettel e Kimi Raikkonen sejam mantidos, tendo insinuado isso em um evento da equipe.

Red Bull
De acordo com as principais equipes, a Red Bull tem ambos os seus pilotos fechados para 2018, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen contratados. A Red Bull reiterou que, ao contrário de Vettel, não há cláusulas de saída baseadas em desempenho para Ricciardo ou Verstappen. A Red Bull tem o piloto da Toro Rosso Carlos Sainz como um back-up no evento altamente improvável de que algo mude.

Force India
O impressionante jovem piloto apoiado pela Mercedes, Esteban Ocon, está em um acordo de vários anos e, portanto vai permanecer, enquanto Sergio Perez insinuou que ele quer o seu futuro definido quando a F1 retornar de suas férias. Perez foi anteriormente vinculado com a Renault, que está sendo reconstruída depois de retornar à categoria como uma equipe de fábrica completa, mas espera-se que permaneça com a Force India por uma quinta temporada.

Williams
Outra equipe que provavelmente terá seus pilotos inalterados. A Williams se beneficia substancialmente do poder financeiro por trás do novato Lance Stroll, e passou pelo pior com o jovem canadense, em termos de sua experiência e ritmo. Felipe Massa foi sugerido para ficar, embora a Williams estivesse aberta à perspectiva de que Paul di Resta voltasse, depois de seu desempenho na Hungria.

McLaren
Ele vai ou não vai? Fernando Alonso enfatizou repetidamente que ele decidirá seu futuro em setembro ou outubro, dependendo das perspectivas da McLaren para 2018. Como está, independentemente do fornecedor do motor, Alonso tem poucas opções em outros lugares, com Mercedes, Ferrari e Red Bull, todas desinteressadas. Em termos de F1, é McLaren ou racha. Stoffel Vandoorne vai ficar. A McLaren ainda tem Jenson Button sob contrato para 2018, com os jovens Nyck de Vries e Lando Norris também ao alcance.

Toro Rosso
Carlos Sainz comentou na Áustria que era “improvável” que ele ficaria com Toro Rosso para 2018, apenas para ser admoestado por figuras seniores da Red Bull. Com a promoção para um assento superior improvável, Sainz permanecerá, a menos que a Renault se incline a comprar seu contrato. A Red Bull insinuou que Daniil Kvyat vai ficar – e o russo quer – mas, se mudar de pilotos, Pierre Gasly poderia ocupar o lugar vazio.

Haas
A saga sobre o futuro de Esteban Gutierrez foi um ponto de discussão por meses no ano passado, antes que o mexicano finalmente perdesse seu assento, mas nesta temporada, Haas assegurou que não fará parte dos boatos, já confirmando que continuará com Romain Grosjean e Kevin Magnussen em 2018.

Renault
Nico Hulkenberg vai ficar, mas intrigas sobre o segundo assento continua a ser um ponto de falatório. Os testes de Robert Kubica despertaram grande interesse, mas o polonês insistiu que ele permanece “muito, muito realista”, enquanto a Renault ficou muito discreta sobre o assunto. Kubica/Renault para 2018 é o que a maioria quer ver; se não, a Renault tem a opção de comprar os serviços de Sainz, tendo aliciado o jovem há 12 meses. A Renault também tem Oliver Rowland, Sergey Sirotkin e Nicholas Latifi. Perez, tendo chegado muito perto de um carro em 2016, é uma possibilidade externa.

Sauber
A colaboração prevista da Honda e Sauber foi abandonada em favor de uma parceria renovada e fortalecida com a Ferrari. Marchionne sugeriu que a Sauber pudesse se tornar uma equipe júnior da Ferrari e o líder da F2, Charles Leclerc, estava fortemente ligado a isso. Antonio Giovinazzi também é uma opção. Espera-se que Marcus Ericsson, com fortes ligações com a Sauber, permaneça, mas não é uma certeza.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.