F1 – Rumores: Alonso pode competir em Daytona com Lando Norris

Fernando Alonso

Fernando Alonso participará das 24 Horas de Rolex em janeiro na corrida de resistência de Daytona, de acordo com relatos na mídia dos EUA.

A revista RACER diz que ele dirigirá para a United Autosports, a equipe co-fundada e de propriedade do diretor executivo da McLaren, Zak Brown.

Os companheiros de equipe de Alonso para a corrida serão Phil Hanson, o piloto regular da equipe, juntamente com o jovem piloto da McLaren, Lando Norris, que conquistou o campeonato europeu de Fórmula 3 no início deste mês.

O piloto de teste e desenvolvimento da Williams, Paul di Resta, também dirigirá para a United Autosports em Daytona. Ele estará ao volante do segundo carro da equipe. De acordo com os relatos, Jenson Button recusou uma oferta para completar a equipe.

A principal ambição de Alonso é a Tríplice Coroa do automobilismo. Isso inclui o Grande Prêmio de Mônaco, Indianapolis 500 e as 24 Horas de Le Mans.

Apenas 17 motoristas competiram nas três pernas da Tríplice Coroa e ganharam pelo menos um dos eventos. Juan Pablo Montoya venceu em Indianápolis e Mônaco, mas ainda não ganhou em Le Mans. Apenas um piloto na história – Graham Hill – ganhou os três eventos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.