F1 – Rossi: Pilotar carro da Mercedes foi “oportunidade espetacular”

Valentino Rossi e Lewis Hamilton

Valentino Rossi diz que sua experiência em Valencia com o Mercedes de Lewis Hamilton campeão da Fórmula 1 em 2017 foi uma “oportunidade espetacular”.

Rossi e Hamilton trocaram de máquinas em um evento promovido pela Monster Energy, patrocinadora título da Yamaha, no Circuito Ricardo Tormo na segunda-feira.

Foi a primeira vez que Rossi pilotou um carro de F1 V6 híbrido e sua primeira experiência desde que ele testou um modelo 2008 da Ferrari com pneus da GP2 em Barcelona em 2010.

Rossi admite que “muita coisa mudou” em termos da pilotagem dos carros de F1 e elogiou a “muito acolhedora” equipe Mercedes.

“Eu testei um carro de F1 antes, mas muita coisa mudou desde então”, declarou Rossi. “Sinceramente, eu fiquei impressionado com o carro, sua dirigibilidade e também com a equipe Mercedes, pois foi ótimo trabalhar com eles”.

“Eles foram muito acolhedores e facilitaram minha adaptação ao carro. A princípio, você tem uma sensação de velocidade incrível. As forças G não foram tão ruins, mas você leva algum tempo para se acostumar”.

“Quando eu entrei no ritmo, pude realmente forçar. Foi um grande prazer. Eu espero sinceramente que nós tenhamos mais experiências como esta no futuro”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.