F1 – Ross Brawn tem duas soluções para um campeonato quase completo em 2020

sábado, 14 de março de 2020 às 9:45

Ross Brawn

As primeiras quatro corridas da temporada 2020 de Fórmula 1 não acontecerão a tempo devido ao surto de coronavírus. O chefe de esportes, Ross Brawn, está confiante de que pode resolver os problemas e dar aos fãs um campeonato mundial quase completo.

Brawn tem duas opções para resolver os problemas. Tal como está, não há corridas agendadas até o final de maio, o que pode significar que o início da temporada será em Mônaco ou em Baku.

A sua primeira opção é remover as férias de verão (europeu) em agosto e correr até ao fim. Ele sugere que os fins de semana dos GPs sejam reduzidos para dois dias em vez de três.

“Acho que, ao tirar as férias de verão, vamos dar a nós próprios alguns fins de semana onde podemos ter uma corrida”, informou Brawn à Sky Sports F1. “Vai parecer diferente, mas ainda vai manter um bom número de corridas, e são corridas emocionantes. Então a temporada começa mais tarde, mas acho que será igualmente divertida”.

“Estou bastante otimista de que podemos ter um campeonato de pelo menos dezassete a dezoito corridas. Acho que podemos encaixá-las. Mas depende de quando a temporada vai começar”, continuou Brawn.

Em 2018, F1 adicionou uma rodada tripla ao calendário pela primeira vez. Embora fosse popular entre os torcedores, isso cansou as equipes, que disseram que isso só será possível na Europa. Para reduzir a tensão, Brawn afirma que a F1 poderia remover a sexta-feira neste caso.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.