F1 – Ross Brawn não acredita em repetição de 1992

terça-feira, 16 de abril de 2019 às 15:59

Senna x Mansell – Monaco 1992

O chefe da Formula 1 Ross Brawn não acredita que a Mercedes dominará a temporada de 2019 como a Williams fez em 1992, apesar de ter se tornado a primeira equipe a conquistar o recorde de três vitórias consecutivas desde a equipe britânica há 27 anos.

Lewis Hamilton dominou a corrida na China no domingo, com Valtteri Bottas vindo atrás de seu companheiro de equipe – depois de estar na pole no Circuito Internacional de Xangai – para fazer história para a Mercedes.

As flechas de prata completaram agora as três primeiras corridas da temporada com seus carros fazendo dobradinha em todas elas; algo que não era feito desde que Nigel Mansell e Riccardo Patrese o fizeram em 1992.

“Era um pacote técnico muito superior na era da suspensão ativa, na medida em que Mansell levou para casa mais duas vitórias antes que Ayrton Senna fizesse uma de suas performances milagrosas em Monaco, que momentaneamente interrompeu uma série incrível de vitórias.” Brawn disse no fim de semana oficial da F1.

“No entanto, apesar das estatísticas que estão sendo feitas pela Mercedes, eu não acredito que 2019 seguirá o mesmo roteiro de 1992. Os três resultados consecutivos com dobradinha feitos por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas são definitivamente de uma equipe que está operando com perfeição no momento, com um pacote técnico de alto nível, mas também é justo dizer que o adversário (Ferrari) é muito mais forte do que a Williams teve em 92.

 

[the_ad id=”237860”]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.